Melhor vibe de hostel.png

Turismo

Saia da Rotina. Escolha o Hostel Tribos Livres

download.jpg

Parque da Guarita

Local encantador. Vale a pena conhecer e subir o morro para admirar a paisagem.

 

Distância: 12km

 

 

Praia da Itapeva Torres.jpg

Praia da Itapeva

Conhecida como um recanto da cidade, essa bela e tranquila praia é uma das melhores opções para um agradável dia de férias.  Lugar para relaxar, tomar um refrescante banho de mar e se distanciar do cotidiano agitado das grandes cidades. Seu clima calmo e beleza natural encantam , conta com uma espaçosa faixa de areia dourada e batida, o mar é levemente agitado e águas transparentes. É propício para o banho e prática de esportes náuticos como surf e kitesurf, lugar apropriado para praticar esportes, como futebol e vôlei, enquanto outros optam por uma caminhada. 

 

Distância: 800 m

Parque Estadual Itapeva.jpg

Parque Estadual Itapeva

O PEVA é uma Unidade de Conservação de Proteção Integral. Abriga ambientes de dunas, vegetação de restinga, campos secos e alagados, banhados e turfeiras, assim como diversas espécies de fauna e flora 

 

Distância: 2,6km

Morro das Furnas.jpg

Morro das Furnas / Praia da Cal

É, por seu tamanho, a mais importante das “Torres”. Também conhecida por Morro das Furnas, fica entre a Praia da Cal e a Praia da Guarita. A trilha que atravessa por cima do platô, é uma ótima opção de caminhada com uma vista espetacular.

 

 

Distância: 12km

 

 

 

 

 

Praia Grande Torres  RS.jpg

 Praia Grande

A praia mais urbanizada da região, com cerca de 2km de extensão, é também uma das praias  mais movimentadas da cidade. Com muitos prédios em sua orla e maior infraestrutura, possui muitas opções de bares e restaurantes que atendem a diversos gostos. É onde acontece grande parte dos eventos de verão, como shows e o tradicional Reveillon.

 

 

Distância: 12km

 

 

 

 

 

Morro das Furnas.jpg

Praia do Meio ou Prainha

Com 600m, seguindo até o Morro do Farol, não é muito apropriada para banhos, devido à incidência de rochas no mar, mas com grande beleza natural. Parte da praia possui grama, um diferencial para atividades como piquenique ou curtir o fim de tarde com os amigos. É uma das praias mais urbanizadas da região. É na prainha que acontecem alguns eventos de recreação pública, mesmo fora da temporada de veraneio. Apresenta movimento constante, principalmente nos feriados e finais de semana.

 

 

Distância: 12,1km

 

 

Ponte Pensil Torres RS.jpg

Ponte Pênsil / Divisa de Santa Catarina

Inaugurada em 1985, a Ponte Pênsil de Torres é considerada um dos pontos turísticos diferenciados da cidade. Feita de madeira e cabos de aço, sua travessia é feita apenas por pedestres para o Estado de Santa Catarina, chegando à praia Passo de Torres. 

 

 

Distância: 17,4km

 

 

 

 

 

Praia dos Molhes Torres RS.jpg

 Praia do Molhes

Praia de grande extensão, é um dos cartões postais da cidade, mas é no verão que essa praia fica repleta de visitantes. É ideal para o banho e para o surf. A pesca também costuma ser praticada na região por alguns moradores.

 A praia recebe o nome devido aos famosos Molhes da Barra. O recanto da orla é um dos melhores pontos da região e rodeado de uma gastronomia invejável. Também é sede de competições esportivas. 

 

Distância: 13,6km

 

 

 

 

 

Saia da Rotina, venha para o Hostel Tribos Livres